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Sinopse do Seminário: “Escola sem Partido: Censura ou Liberdade?”

Palestrante: Catrina Rochamonte
Em 05 de outubro de 2018

Sinopse

Não há mais como negar que o sistema educacional brasileiro foi capturado pela mentalidade marxista e progressista em suas várias facetas. Cresce, porém, o número de pais de crianças e de adolescentes que querem resistir a esse estado de coisas e por isso estão mais atentos, mais atuantes.

Há uma relação intrínseca e viva entre conhecimento e liberdade e, por isso mesmo, é necessário enfrentarmos o problema da doutrinação ideológica nas escolas e universidades. Quando a escola oferece uma visão de mundo completa e acabada e a impõe como se fosse um credo, quando quer fazer valer na mente do jovem determinadas concepções que se contrapõem fortemente aos valores morais de seus próprios pais, então escola e professores assumem um papel político-partidário revolucionário e não formador. O Estado brasileiro tem se imiscuído até as entranhas na sociedade civil, sendo portanto legítimo que reivindiquemos uma pauta de desestatização e desideologização. Uma vez que a liberdade individual tem sido alijada pelo confronto de indivíduos com uma determinada ideologia que, no caso em questão, é uma ideologia coletivista que traz na sua essência a corrupção do desejo inato de liberdade, parece saudável que se abra amplo debate sobre a extensão dessa tutelação nos domínios escolares e universitários. Por considerarmos que combater a doutrinação nas escolas não é cercear a liberdade, mas favorecê-la levamos a sério a iniciativa do projeto de lei Escola sem Partido e nos propomos a discuti-lo.

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